segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Saudade......

Estava tentando dormir. comecei a divagar, e deu saudade! Saudade de tanta coisa, de tantas pessoas, tantas fases e momentos, tantos cheiros, gostos e sabores...
Saudade de Salvador, das praias, do Rio Vermelho, de sair pra comer pizza com amigos, de comer sushi, de ir a um rodízio, do cheiro da cidade, da cara da cidade, da energia da cidade... Saudade de ir à Super Pão comprar pão fresquinho e bolinho de queijo pra comer quase um quilo, ate a barriga doer...
Saudade da minha casa, do meu quarto, que é o meu mundinho...Saudade de chegar em casa e ter o Lico fazendo festa...
Saudade de estar em casa, saudade de meus pais, ah meu pais! Saudade de ouvir minha mãe me chamando, saudade do abraço dela, saudade de sentir o cheirinho da jantinha que só ela faz às 23:30...quando as famílias normais ja estão indo dormir ou já dormem a muito tempo. Saudade de Nino, meu pai! Saudade de conversar com ele, de cuidar dele, de reclamar dele e com ele, de ajudar, de atrapalhar, das nossas bagunças e confusões pela casa...
Saudade do Lico! Minha paixão, que me entende sem me julgar e é uma companhia incondicional! Tira os melhores cochilos vespertinos comigo e reclama se não vou dormir. Saudade do Lico fazendo fofoca pra minha mãe porque não desci com ele....
Saudade dos meus amigos....saudade de todos eles, e de cada um deles! Saudade da Mica, do cheiro da Mica, de conversar com a Mica. Saudade de ouvir Gica tagarelar ininterruptamente, saudade do olhar de Gica, saudade de Kitty Velho, de sua simplicidade e leveza. Saudade da doçura de Cina, dos valores e lições de Cina. Saudade de Pri, do sorriso desconfiado, da máquina de Pri, de estar nas fotos de Pri, e com Pri. Saudade de Rê, cidadã do mundo, que tenho visto tão pouco, mas nada muda, e que me enche de orgulho a cada nova conquista! Saudade desse hepteto junto...
Saudade do Tic....muita saudade do Tic!
Saudade da Imunda...uma tortura não tê-la ao meu lado....faz parte da minha rotina ver aquele sorriso lindo pela manhã, é pra começar o dia! Saudade de almoçarmos juntas, de conversarmos muito (segundo ela um monólogo), saudade de trabalharmos juntas, de ouvir e vê-la gargalhar... Saudade enorme!
Saudade de Nána, que mora aqui, mas sinto saudade....saudade porque vou e ela fica, saudade porque são 12 anos de amizade nos vendo pelo menos semanalmente. Saudade de tudo o que já passamos juntas, das farras e viagens. Saudade da Trinca, de Manuela. De ver Manuela e saber de Manuela.
Saudade de conversar com meu Cunha, sair pra comer e dar muitas risadas!
Saudade da Rádio Metrópole, dos ouvintes, de ouvir a Metrópole num engarrafamento e rir de Mário com Abraão. Saudade de MK....
Saudade de comer caranguejo, saudade de uma boa feijoada, saudade de peixe frito na beira da praia, saudade de comer bifinhos, muqueca de camarão, cozido! Oh saudade!!!!!! Saudade de ter ambulante na praia, de queijo coalho, de freguesa oferecendo acarajé, do caldo de Cana de Sergio em Aleluia....
Saudade de comprar vodka por R$15 reais e ainda reclamar que está caro!
Saudade de um show de Axé, saudade de um show de Ivete, saudade de carnaval...
Saudade de ser criança, de não ter responsabilidade, de viver levemente...
Saudade da Fonte Nova, saudade do futebol aos domingos, do Barradão...saudade de futebol, saudade do meu Mengo!
Saudade da Tailandia, saudade enorme de quem partiu, essa é a saudade me mata! Saudade enorme da Austrália que vivi desde que cheguei...saudade do primeiro semestre! Saudade da Doces Sonhos, saudade da praia aos domingos, saudade do Joia, saudade do Cocobahia, da Casa do Comércio, mas muito mais da companhia de todos esses programas.
É, to cheia de saudades, saudosa, saudosista....mas é bom, creio eu! Apenas sentimos saudade do que foi bom, e nos marcou! Morar fora nos permite sentir muitas saudades... e perceber como coisas simples da nossa rotina nos faziam bem, mas não nos dávamos conta. Quando perdemos, sentimos saudade!É uma oportunidade para revermos valores, pessoas, sentimentos, saudades!

6 comentários:

PAULO GOMES disse...

Puxa Camilinha, que texto bonito...
Já passei por isso e me emocionei ao ler suas palavras.
De fato é assim, aqui pode ser o pior lugar do mundo, mas é o melhor, pois é O NOSSO lugar.
Beijo e que essa saudade doída não te torture tanto.

Débora Rodrigues disse...

O texto é lindo!!! Penso o mesmo e sinta uma saudade ainda maior, apesar do meu tamanho diminuto!!! hahaahahah....volta logo!!!
Saudade infinita de tdo!!!

Johnny Sousa disse...

Saudade daquelas tardes ouvindo os comentários da trilogia do esporte Camilinha, Faustão e Pedrão Filho. Saudades das passeatas "Devolva minha carniça". Saudades de inventar um monte de desculpas pra ligar pra rádia. Saudades daquele sorriso sacana. Saudades de levar caixas de bombons lá. Saudades do Tango Café e suas trufas caras pra caralho (mas que minha amiga gosta HA HA HA). Saudades de quando eu tinha tempo de fazer tudo isso.

Jéssica Senra disse...

Imundinha, saudade já não define o que sinto. Só posso dizer que tenho uma vontade enorme, quase uma obsessão, de ter você por perto de novo. MORRO de saudades, de tristeza, de vazio, de nostalgia, de agonia, de solidão... Você estaria se divertindo muito aqui com a minha novela (como dizem as estagiárias!) - e meus monólogos. Love you!!

Unknown disse...

Camilinha
Eu só acredito na sua volta, quando vc chegar no aeroporto, sua burra.
Diga a Imunda que ela é uma sacana. Ficou de ligar e sumiu.
Saudades de vc.
Te amo
Mário Kertesz

Unknown disse...

é saudade !
Camila, sentimentalismo a parte, tens que aprender e diferenciar.