terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Servir!


Os eventos onde tenho trabalhado são no Zoologico, não alimento animais, apesar de falar isso quando alguém pergunta que diabos eu faço no Zoo! Simplesmente a área conta com uma bela infra-estrutura e muitas empresas agendam suas festas de fim de ano lá, principalmente por oferecer um clima diferente. É bem interessante. A empresa para a qual trabalho, Mustard, é um braço da Spotless, que é a maior empresa de prestação de serviços em eventos da Austrália. Durante todo o ano trabalhei no estádio do futebol deles, uma maluquice sem tamanho e impossivel de ser entendida! E também no estádio aconteciam eventos para os torcedores e patrocinadores. Chegavam antes do jogo, comiam e bebiam do bom e do melhor, e depois iam curtir a partida, de péssima qualidade por sinal! Mas isso era um mero detalhe. A verdade é que a infra-estrutura e serviços prestados nos estádios daqui envergonham qualquer Morumbi. O "ir ao jogo" aqui é um evento completo. Chegam para almoçar, tomam um bom vinho e depois vão curtir o joguinho chulé. Se bem que o clima de um estádio brasileiro é inigualável!

O que eu faço? Sirvo! E me divirto, claro. Eles aqui têm mania de perguntar o que é tudo, e eu odeio responder por odiar perguntas imbecis. Quando não dá para saber o que é, não me oponho e respondo numa boa. Mas, quando está tudo super óbvio e a pessoa pergunta por mania, eu pirraço. Ai começa a diversão. Se estou servindo camarão e polvo empanados. Alguém pergunta: - O que temos aqui? Camarão e polvo empanados! Não satisfeitos, lançam: E qual seria o camarão? E desde quando o formato de um camarão consegue ser diferente? Então a pessoa está implorando para que eu lhe mostre o polvo como sendo camarão! E é o que faço!

Se estou no buffet servindo um Penne ao Pollo, a manager fala que é "pasta com frango", mas eu uso o nome que os italianos deram, oras bolas! Penne ao Pollo!!!!! Sem me esforçar para ser entendida. E eles espremendo os olhos tentando colher uma palavra que possam assimilar no meio disso! Quando cansam, e eu com riso de canto de boca, ai eles dizem: Tá com a cara boa, vou experimentar. Coisa que eu já sabia. Se tem calzone, spaghetti, parmigiana, ou qualquer coisa que seja italiano, eles se apertam para entender.

Depois com as bebidas. Numa bandejinha com coca-cola, cerveja, vinhos branco e tinto e champagne! "O que temos aqui". Falo tudo! E qual é o vinho branco? Sendo que a champagne está na taça própria e completamente diferente da de vinho! Resultado: Você, por perguntar demais, vai beber vinho achando que é champagne e amanhã quando a cabeça doer vai saber que bebeu o que não deveria! Dou a taça errada! Que coisa!!!!!

Um comentário:

PAULO GOMES disse...

Camilinha você é uma GRAÇA!
Você é quem está aí, mas eu é quem VIAJO nos seus textos e histórias. São leves e superengraçados.
Você é muito'cruel' e 'cara-de-pau'! "O que temos aqui"... Risos
Beijão!