segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Brasileirão cada dia mais embolado

Depois da trigésima primeira rodada, ficou ainda mais apimentada a série A do Brasileirão. Com a derrota do Palmeiras e a vitória de Atlético mineiro, Inter, São Paulo e Flamengo o título segue em aberto e os 5 times têm chances matemáticas de levantar a taça.
No sábado, diante de um mineirão lotado, o Vitória até incomodou, e fez uma boa atuação. Mas o galo não perderia a chance de encostar no Palmeiras, e conseguiu uma suada vitória. O time de Minas segue na vice-liderança e diminui para 1 ponto a diferença com relação ao líder. Já o Vitória afasta de vez o sonho de conseguir uma vaga na Libertadores do próximo ano. O rubro-negro baiano volta a campo nesta quarta-feira para encarar o Corinthians no Barradão.
Num clássico eletrizante e cheio de gols, o São Paulo derrotou o Santos por 4 a 3, com um gol do goleiro Rogério Ceni, que voltou a marcar depois de 1 ano. O tricolor paulista está a dois pontos do líder Palmeiras.
Outro clássico aconteceu no Rio Grande do Sul, o Gre-Nal, e deu Inter, que jogou em casa. O time derrotou o grêmio por um a zero, chegou aos 52 pontos, e ainda busca o título.
No outro jogo de quem ainda sonha com pelo menos uma vaga na Libertadores, o Flamengo derrotou o Botafogo por um a zero, gol de Adriano, artilheiro do campeonato ao lado de Diego Tardelli. Já o Botafogo segue em crise e está na zona de rebaixamento, ao lado de Náutico, Sport e Fluminense.
Os outros resultados da série A foram: Náutico 2 x 1 Barueri, Coritiba 3 x 2 Atlético-PR, Goiás 2 x 2 Fluminense, Corinthians 0 x 1 Cruzeiro, Avaí 2 x 2 Sport.
Já na série B, o Bahia foi derrotado por 2x1 pelo Vasco, que matematicamente já retornou à série A. O resultado agravou bastante as chances do Bahia ser rebaixado para a série C. O tricolor baiano tem matematicamente 60% de chances de cair mais uma vez. O próximo jogo do Bahia é amanhã, contra o Juventude em Caxias.

Nenhum comentário: