terça-feira, 13 de outubro de 2009

Go Uruguai!!!!


Todas as atenções amanhã estarão voltadas para a partida mais importante da última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas p/ Copa 2010 e que tem as duas equipes que disputam a última vaga direta no torneio: Uruguai x Argentina. Quem vencer leva! Os uruguaios jogam em casa e precisam ganhar, pois têm 1 ponto a menos que os Hermanos. Já os malfadados argentinos jogam pelo empate. Depois de uma péssima campanha, o time comandado por Dieguito Maradona conseguiu se incluir forçadamente no grupo de classificação, onde se encontra momentaneamente.
Estava pensando se a Argentina faria falta no mundial do ano que vem na África do Sul, é sempre tão divertido ver os hermanos chorando quando são eliminados. A verdade, tenho que admitir, apesar de não querer, até certo ponto sentiria a falta dos vizinhos. Acredito verdadeiramente que algumas seleções são indispensáveis para que a Copa tenha cara de Copa do Mundo, e incluo a Argentina. Até porque nunca assisti a uma Copa sem eles. Tô confusa...mas, talvez pelo sarcasmo e rivalidade, ver um mundial sem a Argentina não tenha preço! Quais seriam as manchetes do famigerado Olé?? hehehe!
É, decidi então, mesmo reconhecendo o peso da Aregtnina, torcerei pelo Uruguai. Mas, continuo com a pulga atrás da orelha: a Argentina faz falta! Faz, ou faria, o pior é que faria. Confesso aqui que o meu medo grande medo é a Síndrome de 94! Lembram do Brasil? Exatamente na última rodada, também contra o Uruguai, Romário marcou dois gols e o Brasil, na marca do penalti, conseguiu a vaga. Chegou desacreditado nos Estados Unidos e foi campeão. Em 2002, idem. Pois é! Agora, mesmo que eu me renda ao fato de que os Hermanos realmente fariam falta na Copa, não quero essas pestes classificadas nem com reza braba!

Nenhum comentário: