terça-feira, 7 de outubro de 2008

O Boca do Inferno....sempre atual!


Triste Bahia! oh quão dessemelhante

Estás e estou do nosso antigo estado!

Pobre te vejo a ti, tu a mim empenhado.

Rica te vi eu já, tu a mim abundante.

A ti tocou-te a máquina mercante,

Que em tua larga barra tem entrado,

A mim foi-me trocando e tem trocado

Tanto negócio e tanto negociante.

Deste em dar tanto açúcar excelente

Pelas drogas inúteis, que abelhuda

Simples aceitas do sagaz Brichote.

Oh, se quisera Deus que, de repente,

Um dia amanheceras tão sisuda

Que fora de algodão o teu capote!

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Saudadeeeeeeeee!

Débora Rodrigues disse...

Que fino...atual mesmo!!! Hahahah..
Ontem eu ouvi na Pós que Leokrete já tem uma proposta de Lei: pintar o pelourinho todo de rosa pink...hahahahahahahha....Puro Glamour!!!