domingo, 5 de outubro de 2008

Leilão


Há uns meses trabalhei num evento da Sociedade de Médicos do estado (WA) que pesquisam coisas ligadas ao câncer...entre as folias, o baile, muitas comidas e bebidas, tinha um leilão beneficente. Para serem arrematadas pelos abastados bolsos, peças autografadas e doadas por grandes nomes do esporte mundial, como Roger Federer, Michael Jordan, Ian Thorpe, Harry Kewell (grande aqui pra eles, e citado por ser um dos maiores destaque do futebol australiano), Maradona e Pelé!
Do Hermano, o ítem era uma camisa autografada da seleção de 82. E de Pelé, uma tosca réplica da camisa de 58 também esquisitamente autografada. Quando acabou o evento fugi para xeretar os valores pagos pelas peças. Na verdade queria ver mesmo era quem valia mais na cotação do Australiano, Pelé ou Maradona, ou se alguém encalhou! O que carrega "A Mão de Deus" foi vendido por A$3.600, já o Rei do Futebol A$ 4.500. Fiquei feliz da vida. Aqui o povo não gosta de futebol mas não é tão demente. O que ainda surpreende, mas não deveria, é que também foram leiloadas camisas dos times de Australian Football. É um jogo de brutamontes, mistura de Futebol Americano e Rugby, um troço horroroso, mas extremamente popular aqui no país, principalmente na parte onde me encontro, Western Australia. E os ítens dos ídolos dessa modalidade, praticada exclusivamente aqui, chegaram a ser vendidos por mais de A$10.000.
No fim da festa, quando o povo já quase dançava sem roupa, vi o quadro com a camisa de Pelé encostado na mesa, abandonado. Cheguei perto e fiquei olhando, ai se aproximaram algumas pessoas falando alto e minha amiga, também brasileira que trabalhava comigo comentou que a peça era tosca e tal. Imaginamos que tinham passado a perna num "pobre australiano" com a cara réplica. No meio da fofoca, a esposa do médico que comprou a peça fala conosco, era uma brasileira! Mora na Austrália tem mais de 15 anos, e estava feliz da vida com o quadro, planejando onde colocaria.....Nessa hora eu agradeci por não ter feito nenhuma piada com relação ao quadro, a quem pagou, ao preço pago e tudo o mais! Aqui tem tanto brasileiro que não se pode mais nem fofocar em paz. Oh my God!

Nenhum comentário: