sábado, 10 de janeiro de 2009

Lichtenstein

Entre os muitos amigos e pessoas que conheci aqui nesta ilha gigante, uma foi Manuella, de Lichtenstein. É um país minusculo na Europa, bemmmmm menor que a Suíça, com quem faz fronteira, além da Áustria e não sei o que mais. O país tem um total de 34 mil habitantes. Quando minha coleguinha me disse isso tive que rir, e dizer pra ela que minha família tem mais gente. E que isso não enche estádio nem de time de segunda divisão no Brasil. Poderia perder a amiga, mas não minhas piadas.
Os residentes compram pão na Austria, por ser mais barato. Assim como os austríacos vão até lá comprar cigarro, mais barato por cobrarem menos imposto.
Não surpreendente é o fato de Manu ser a única pessoa de Lichtenstein que eu conheci até hoje. Por isso concluí que com essa imensa população, o pessoal de lá não pode migrar a torto e a direita como fazem os brasileiros. Tem que se cadastrar e pedir pra ir ali e dizer quando volta, nada bagunçado. Ou o país estaria mais vazio do que já é! E ainda dizemos que Salvador é um ovo...

Nenhum comentário: