quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Mergulho!

Hoje fui dar o mergulho de Ano Novo, lavar a alma e tirar a urucubaca. Como de costume, por estar na Austrália, dou meus mergulhos "a la Amaral", com um olho na missa e outro no padre. Os amigos sharks podem estar em qualquer lugar, mesmo que a agua não passe da linha do umbigo. E olhe que a linha do meu umbigo e a areia estão bem próximas, com essa altura toda que Deus me deu!
Ao voltar pra casa, alegre e ainda com minhas duas perninhas, abro o jornal local e vejo como uma das matérias de capa que 2 tubarões foram vistos na área da praia onde eu estava. Tubarão branco, entre 4 e 5 metros! Apenas saracuteando pelos arredores. E eles foram mais dois, que somados aos outros dois que foram vistos em outra região, resultam em quatro bichinhos por aqui! E um outro, o quinto dessa galerinha, matou um senhor semana passada! Como diz minha avó Gastura: Misericórdia!

2 comentários:

PAULO GOMES disse...

Cuidado menina não quero a engolir em breve nas minhas cápsulas de cálcio à base de cartilhagem de tubarão!

Johnny Sousa disse...

Baseado em seu tamanho e o tamanho dos tubarões encontrados na área em que você estava, pode tomar tranquila. Segundo o Plataformian Institute of Hard Water, a dieta dos tubarões é baseada em peixe, arraias e outros tubarões pequenos. Quando crescem comem leões marinhos, lontras e focas. Alguns pássaros também fazem parte de sua dieta.
Devido sua altura em comparação ao tamanho médio de um tubarão branco adulto, pode se tranquilizar. Planctons não são importunados por estes peixes.