Mesmo de longe, acompanhei a última corrida da temporada da Fórmula 1..nunca escondi que minha paixão passa longe do ronco dos motores, mas jamais ignoraria o fato de um brasileiro, depois de 15 anos, poder voltar a conquistar o título da categoria. Não deu! Mas, plagiando a Mastercard: a representatividade do feito de Massa nesta temporada, não tem preço.
Estava lendo tudo o que podia antes da corrida em si, e pude sentir como o povo estava envolvido e empolgado com a possibilidade de voltarmos ao topo. Se não estou enganada, vibramos novamente na Fórmula Um! De fato, o Brasil ficou extremamente carente, e não era pra menos, depois da trágica morte do querido e insubistituível Senna (ídolo de Hamilton). O interesse pela Fómula 1 se foi, ficou apenas para os realmente apaixonados pelo esporte...sumiu entre os comuns que torciam pelo ídolo, por um brasileiro que botava pra comer poeira qualquer um que lhe pisasse o calcanhar.
Estava lendo tudo o que podia antes da corrida em si, e pude sentir como o povo estava envolvido e empolgado com a possibilidade de voltarmos ao topo. Se não estou enganada, vibramos novamente na Fórmula Um! De fato, o Brasil ficou extremamente carente, e não era pra menos, depois da trágica morte do querido e insubistituível Senna (ídolo de Hamilton). O interesse pela Fómula 1 se foi, ficou apenas para os realmente apaixonados pelo esporte...sumiu entre os comuns que torciam pelo ídolo, por um brasileiro que botava pra comer poeira qualquer um que lhe pisasse o calcanhar.
Rubinho nunca inspirou confiança, e nem fez por merecê-la. Destaco o respeito e admiração que tenho por este bom moço, o piloto com maior número de corridas disputadas na história da F-1, mas nada além disso. Sempre no murmurinho, foi duas vezes vice-campeão, mas nada diferente, viveu às sombras do alemão. Além de piadas, nada esperávamos de Rubinho.
Esse ano a Fórmula 1 foi diferente. Não apenas pelo fato de um brasileiro voltar a brigar realmente pelo título, mas pela disputa em si. Com a hegemonia de Schummacher por anos intermináveis, a categoria estava desinteressante (pra mim, pelo menos), monótona, sem competitividade, o seu maior destaque. Ano passado já tivemos a disputa acirrada entre Alonso e o jovem Inglês. Este ano, Massa apimentou ainda mais. Em casa, Interlagos lotado, a torcida esperançosa e o empurrando até com os pensamentos e esperanças. Uma pena, não deu. Porém, fica o destaque para o que fez Massa e para o que isso representa pro Brasil. Depois de anos de amargura, órfãos, temos novamente prazer em acompanhar. Sempre temos que ter um interesse para vermos ou fazermos algo. Massa nos devolveu isso. Nada comparado a Senna, claro. Cada um qer o seu espaço, e Zacarias vai conquistando o dele. Agora, parece qe as manhãs de domingo e os gritos e berros de Galvão voltam a ter alguma graça. Valeu Massa! Devolver um pouco do brilho de uma das paixões nacionais é um grande feito, e este foi apenas o seu começo. Vamos ver se ano que vem sua escuderia define planos e prioridades, o que facilitaria a sua vida.
Esse ano a Fórmula 1 foi diferente. Não apenas pelo fato de um brasileiro voltar a brigar realmente pelo título, mas pela disputa em si. Com a hegemonia de Schummacher por anos intermináveis, a categoria estava desinteressante (pra mim, pelo menos), monótona, sem competitividade, o seu maior destaque. Ano passado já tivemos a disputa acirrada entre Alonso e o jovem Inglês. Este ano, Massa apimentou ainda mais. Em casa, Interlagos lotado, a torcida esperançosa e o empurrando até com os pensamentos e esperanças. Uma pena, não deu. Porém, fica o destaque para o que fez Massa e para o que isso representa pro Brasil. Depois de anos de amargura, órfãos, temos novamente prazer em acompanhar. Sempre temos que ter um interesse para vermos ou fazermos algo. Massa nos devolveu isso. Nada comparado a Senna, claro. Cada um qer o seu espaço, e Zacarias vai conquistando o dele. Agora, parece qe as manhãs de domingo e os gritos e berros de Galvão voltam a ter alguma graça. Valeu Massa! Devolver um pouco do brilho de uma das paixões nacionais é um grande feito, e este foi apenas o seu começo. Vamos ver se ano que vem sua escuderia define planos e prioridades, o que facilitaria a sua vida.
Essa derrota doeu!!!!
2 comentários:
Adorei...penso o mesmo!!! Na verdade, sempre acho que você lê meus pensamentos, like always!!!
A.
Discordo do comentário sobre Rubinho. O cara é um dos maiores pilotos que o país já teve. Pena que todos foram na onda do casseta e planeta e o cara perdeu totalmente o respeito do povo.
Mas olhemos o histórico. Pena que na Ferrari ele era apenas manobrista do mestre e, insatisfeito, saiu e caiu na Honda com um carro de brinquedo.
Quanto a Massa. PAroano, se a Ferrari não ferrar ele tanto, teremos novo título.
Quanto a Remilton. Não foi ele que ganhou a eleição americana?
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